Topo

Bala na Cesta

No encontro de campeãs mundiais, hoje é dia de novo show da torcida maranhense na LBF?

Fábio Balassiano

11/01/2012 15h00

Para mim, o maior feito deste ainda iniciante 2012 no basquete foi a estreia do time do Maranhão na Liga de Basquete Feminino. Colocar sete mil pessoas em uma estreia de campeonato feminino é uma façanha e tanto, e como bem lembrou o amigo Bert, em seu Painel do Basquete Feminino, é capaz de este público ser maior do que o de todos os outros jogos somados.

E como tudo que é bom pode melhorar, hoje é dia de mais um jogo em São Luís. Nesta quarta-feira, às 21h, o Maranhão, que venceu pela primeira vez na LBF na segunda-feira (Iziane, que fez 37 pontos, disse um singelo "esperamos que a partir de agora nosso time embale na competição") recebe o São José dos Campos em um jogo que tem um significado pra lá de especial: será o encontro das campeãs mundiais (1994) Cintia Tuiú e Alessandra (as duas estão na foto à esquerda e no centro ajudando a carregar Adrianinha – a outra é Kelly, ainda magrinha, que também joga a Liga de Basquete Feminino).

São dois mitos do basquete brasileiro e sem dúvida merecem um palco de gala para voltarem a se enfrentar. E pelo visto, não há nenhum outro local que consiga levar mais de duas, três mil pessoas a uma quadra de basquete feminino como o Maranhão. Que a torcida receba não só o time, mas principalmente Alessandra e Cintia Tuiú com muito carinho, porque elas merecem, e que se possível a organização da Liga de Basquete Feminino preste uma homenagem às duas atletas. A se lamentar, apenas, o fato de a partida não ser exibida pelo Sportv.

Está lançado o desafio, torcida maranhense? Que tal dar novo show na noite desta quarta-feira e lotar o ginásio Castelinho?

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.