Topo

Bala na Cesta

São José dos Campos repatria Cris para seguir nos trilhos na LBF

Fábio Balassiano

04/01/2012 15h11

Parece ter surtido efeito a "bronca" que Alessandra deu em São José após o vexame contra Americana em rede nacional. O time anunciou ontem a contratação da experiente Cristina Carvalho, a Cris, de 33 anos, para o restante da Liga de Basquete Feminino. A veterana estava na Espanha há seis temporadas e defendia o Soller até o final de 2011.

"Estávamos em busca de uma armadora para fechar o grupo. A chegada da Cristina traz mais maturidade e experiência ao grupo. Ela vem somar com a Alessandra neste quesito para dar referência ao restante do grupo que é novo", salientou o técnico joseense Carlos Lima através da assessoria de imprensa do time.

Não dá pra garantir, mas acho muito provável que o desempenho da jovem Tainá tenha preocupado a comissão técnica da equipe, e o nome de Cris, que chegou a ser convocada recentemente para a seleção brasileira, tenha entrado em pauta. Uma armadora experiente, capaz de ler, entender e ajudar as mais jovens a compreender o que significa o jogo de basquete faz muito sentido para um elenco jovem e com muita vontade de aprender.

Nada contra Tainá, pelo contrário, mas tudo o que um time absolutamente jovem, como é o de São José, precisa é de uma guia que conheça os caminhos. Cris é uma destas. Vai ajudar muito ao time, a Alessandra e ao projeto, até então bem-sucedido, da cidade.

Tomara que dê certo.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.