Topo

Bala na Cesta

Presente e futuro, Valtinho e Gegê medem forças na rodada do NBB

Fábio Balassiano

04/01/2012 11h20

Duelo pra lá de interessante nesta quinta-feira no NBB, hein. Se Tijuca e Uberlândia não devem fazer um jogo tão equilibrado assim (o time do triângulo mineiro leva vantagem técnica – o que não significa que vai vencer, claro), na armação teremos um Valtinho x Gegê (foto) que promete ser bastante interessante. Presente e futuro medindo forças no primeiro jogo pós-recesso? Bem emblemático ao meu ver.

Valtinho é, na minha modesta opinião, o melhor armador do país há algum tempo. Dono de um estilo clássico (diferente do de Larry Taylor, por exemplo), cadencia o jogo e acelera a peleja com maestria. Joga no time que adora, mora na cidade que ama e é ídolo local. Tem 5,8 assistências (15% a mais que na temporada 2010-2011) e é a grande referência de Uberlândia. Só não é lá muito afeito a jogar pela seleção, mas este, com certeza, é um outro problema.

Do outro lado estará Gegê, campeão pelo Flamengo na Liga de Desenvolvimento Olímpico, a LDO, no final de 2011 e um dos principais reforços do Tijuca para o NBB4. Crescendo e ganhando tempo de quadra aos poucos (já registra mais de 20 minutos por partida), já tem 2,1 passes por jogo e parece ganhar confiança a cada duelo. Se pudesse pedir alguma coisa, seria que sua seleção de arremesso fosse melhor, e que seu lado armador fosse mais forte que seu lado finalizador (eu sei, foram duas). De todo modo, como se viu na LDO e nos jogos iniciais do Tijuca, o menino de 21 anos tem muito talento e futuro.

Abaixo um vídeo de Gegê em entrevista ao ótimo e renovado site do Tijuca. Dá só uma olhada!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.