Topo

Bala na Cesta

Da Prancheta: paraguaio Guillermo Araújo bate recorde de pontos e eficiência no NBB4

Fábio Balassiano

18/12/2011 00h43

40 – Foram os pontos do pivô paraguaio Guillermo Araújo (foto), recém-chegado ao Paulistano. O jogador bateu o recorde de pontos na quarta edição do NBB, também atingiu a melhor marca de eficiência (38) e ainda por cima viu o time da capital surrar o Brasília, bicampeão da competição, por incríveis 120-93 (venceu todos os quatro períodos da peleja). Eu não sei se preciso repetir, mas o time mais jovem do torneio sapecou 27 pontos de diferença em um dos mais experientes do certame – e desperdiçando apenas cinco bolas, o que é ótimo!

Contratado a menos de dois meses, Araújo, de 29 anos, foi um dos destaques do Paraguai no Pré-Olímpico de Mar del Plata (17 pontos, 5,5 rebotes e dois tocos de média) e chega para ajudar um time que tem dado o que falar. Pinheiros e Flamengo terminam na liderança em 2011 com a mesma campanha (8-1), mas é muito bacana ver que o jovem elenco do Paulistano está na quarta colocação (7-2), à frente de "bambas" como São José, Bauru, Franca, Limeira etc.

Prova do grande trabalho do técnico Gustavo de Conti e de uma molecada que já está dando resultados no NBB4. Se antes era difícil pensar em algo além de uma classificação para os playoffs, agora já é viável sonhar com dias ainda melhores.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.