Topo

Bala na Cesta

Na NBA, Chicago Bulls contrata Rip Hamilton, a peça que faltava

Fábio Balassiano

16/12/2011 11h30

Todo mundo sabe que o Chicago Bulls tem um dos melhores times e elencos da NBA. Mas todo mundo sabe que falta um arremessador confiável para tirar um pouco da pressão de pontuar do MVP Derrick Rose. Faltava, né.

Nesta quinta-feira a franquia de Illinois assinou com Rip Hamilton, veterano com gatilho certeiro dispensado pelo Detroit recentemente. E foi uma contratação certeira, bem certeira (a única de peso da franquia para a temporada que começa no dia 25, diga-se). Aos 33 anos e com um título nas costas (em 2004 contra os Lakers, adversário da estreia no jogo do Natal é bom que se lembre), Hamilton, que tem as ótimas médias de 17,7 pontos e 45% nos chutes de quadra, chega para desafogar Rose e mostrar que, agora, o Chicago Bulls está realmente pronto para brigar pelo título da NBA.

Com Rose, Hamilton (Kyle Korver e Ronnie Brewer, antigos donos da posição 2 ao lado de Keith Bogans, voltarão a ter o papel que se espera deles – de jogadores que vêm do banco para "comer" minutos dos titulares), Deng, Boozer e Noah e o melhor técnico da última temporada (Tom Thibodeau), é impossível não colocar o Chicago entre os grandíssimos favoritos para a temporada.

O time ganhou em experiência, precisão nos chutes, em tranquilidade (Hamilton parece ser bem sossegado e não arrumará problemas com as estrelas da equipe) e espera colocar uma flâmula no teto do ginásio que não vem há 13 anos. Chegou a peça que faltava.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.