Topo

Bala na Cesta

Indiana Pacers contrata David West e time começa a ganhar força

Fábio Balassiano

12/12/2011 15h21

O mercado da NBA meio que se voltou para Dwight Howard, Chris Paul, Nenê e Tyson Chandler, né. Mas quem parece ter ido bem às compras foi Larry Bird, manda-chuva do Indiana Pacers. Trouxe George Hill, útil ala-armador do San Antonio Spurs (11,6 pontos) e ontem assinou contrato de dois anos com o ótimo ala-pivô David West (foto). O ex-jogador do New Orleans Hornets (18,9 pontos e 7,¨6 rebotes em 2010-2011) assinou por US$ 20 milhões e deve ser a principal arma ofensiva do garrafão da franquia.

E, apenas num exercício teórico, temos o seguinte time titular nas mãos de Frank Vogel: Darren Collison (13,2 pontos e 5,1 assistências em seu primeiro ano como um titular na NBA), Hill, Danny Granger (o "cara" dos Pacers joga muita bola e teve 20,4 pontos na temporada passada), West e Roy Hibbert, pivô que mostra clara evolução na liga. Além deles, estão no elenco o interminável-e-útil Jeff Foster, Tyler Hansbrough (gosto dele!), Brandon Rush e Paul George.

Nomes como O.J. Mayo (em troca com Josh McRoberts), Andrei Kirilenko e Carl Landry ainda são comentados como possíveis reforços dos Pacers para a temporada que começa no dia 26 de dezembro contra o Detroit Pistons em casa. Aliás, até 2 de janeiro de 2012 a tabela reserva duelos que podem fazer do Indiana um time ainda mais confiante. Toronto, o próprio Detroit e os Nets (dependendo dos reforços que não vierem, claro), além de Cleveland em Indianápolis estão no calendário. Depois, duas pedreiras na estrada (Miami e Boston).

Não duvidem. Com Larry Bird no comando e David West e Danny Granger na quadra os Pacers virão fortíssimos nesta temporada. O elenco é atlético, tem boa técnica e muita juventude. É bom ficar de olho.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.