Topo

Bala na Cesta

Saiu o calendário da NBA - e Denver não verá Carmelo Anthony

Fábio Balassiano

07/12/2011 09h40

Como você já deve saber, saiu ontem o calendário da NBA (aqui). Até 26 de abril de 2012 serão 66 jogos na fase regular (16 a menos que o "normal") e uma maratona alucinante. Todos os times jogarão ao menos uma vez no famoso back-to-back-to-back (ou seja, três partidas em dias seguidos) e não visitarão todas as cidades (serão 48 jogos entre a conferência, para facilitar as viagens/deslocamentos).

Para a "alegria" dos "velhinhos" dos Lakers, a turnê de 3/3 começa cedo (25, 26 e 27 de dezembro contra Chicago, Sacramento e Utah – além disso, serão cinco jogos de 25 a 31 de dezembro).

E com a divulgação do calendário surge, claro, o coro dos descontentes. O Phoenix, quebrado e com um time difícil de arrumar, reclama que a torcida do Arizona não verá Derrick Rose (Chicago), o Boston e o trio do Miami Heat (LeBron, Wade e Bosh). Mas o maior disparate desse calendário da NBA (que, óbvio, haveria distorções) é a não ida do New York Knicks a Denver nesta temporada.

Ou seja, Carmelo Anthony, que protagonizou a maior troca (novela?) da temporada passada (trocando os Nuggets pelos Knicks), não jogará contra a sua ex-legião de fãs no Colorado até, no mínimo, novembro de 2012 (isso, claro, se as duas franquias não chegarem às finais).

Insisto que todos sabiam que haveria ausências importantes nas cidades/confrontos, mas eu confesso que estranhei não ver um Denver contra Knicks no Colorado.

E você, curtiu o calendário da temporada 2011-2012? Comente!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.