Com quadra molhada, Flamengo vence reservas do Brasília no NBB
Então você imagina que se programa para assistir ao melhor jogo de basquete do país. Atletas de seleção, os três títulos do NBB em quadra, televisão transmitindo. O ginásio fica cheio, mas há um "pequeno" detalhe: a quadra está úmida no Tijuca Tênis Clube, deixando a partida sem a menor condição de jogo. E o que acontece? Brasília poupa seus titulares, o Flamengo, não, e vence por 110-72. Tão simples e vergonhoso quanto isso (e nem vou mencionar o novo problema no relógio, hein!). Alguns pontos:
1- Me espanta a submissão dos atletas (e atletas de peso). Se a quadra não tinha condição de jogo, que não entrassem para jogar e pronto. Até quando os jogadores deixarão de ver que são os artistas do espetáculo?
2- José Carlos Vidal, técnico do Brasília, foi muito bem ao tirar as suas principais estrelas do confronto para evitar qualquer tipo de lesão (Alex, Arthur, Giovannoni e Nezinho). Mas foi mal ao manter seus garotos. Os jovens poderiam, então, se machucar?
3- Até quando a Liga Nacional de Basquete deixará que situações como esta aconteçam no basquete? Haverá punição? Só lembrando alguns pontos: com duas semanas de NBB já tivemos problemas no placar na rodada de abertura, atraso na estreia de Sorocaba e problema com piso neste sábado. Muita coisa, não?
4- Para um esporte que deseja voltar ao caminho de crescimento, será que foi uma boa o que aconteceu neste sábado? Lembrando: era o maior jogo do ano sendo exibido na televisão. Para a imagem da modalidade foi um tiro no pé.
5- Se o basquete não se dá ao respeito, com atletas, dirigentes e torcedores, como esperar que investidores apareçam e que os canais que vivem de audiência exibam o esporte como a gente gostaria?
6- Hoje, de verdade, é um dia triste para quem gosta de basquete no país. Sinto tristeza, vergonha e lamento que tenha visto o que aconteceu neste sábado no Tijuca.
Concorda comigo? Comenta na caixinha!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.