Acredite: Grego quer voltar à presidência da Confederação Brasileira
O assunto ainda não é tratado de forma aberta, mas já é possível dizer: Gerasime Nicolas Bozikis, o Grego (foto), quer ser candidato à presidência da Confederação Brasileira em 2013 (ano do próximo pleito). No sábado, no Tijuca, a informação circulava livremente, e fui conferir com o ex-presidente (de 1997 a 2009 ele deu as cartas na entidade máxima).
Grego, primeiramente, disse que ainda não se lançou candidato de forma oficial, mas que "ama o basquete, e que se for a vontade dos presidentes de Federação, ele pode, sim, voltar". Depois, quando questionei quando ele teria uma decisão, ele me respondeu o seguinte: "Agora ainda não é o momento de falar sobre isso. O basquete está indo muito bem com a Liga, as seleções estão nas Olimpíadas. No começo de 2012 a gente conversa e eu terei novidades", disse-me sorrindo.
Algumas coisinhas: 1) Carlos Nunes, o atual mandatário da CBB, foi vice-presidente de Grego; 2) Grego é, atualmente, presidente da ABASU, entidade Liga Sul-Americana que organiza a Liga Sul-Americana; 3) Grego tem muito mais "trânsito político" do que a gente imagina; e 4) Já foi melhor o clima entre Nunes e os presidentes de Federação, que, no fim das contas, elegem o presidente da Confederação.
Assim, sem querer ser chato, mas o basquete está mal parado mesmo, hein. Estamos vendo o que (não) está fazendo Carlos Nunes em quase dois anos de mandato, mas é bom lembrar: Grego foi o responsável pelo sucateamento das divisões de base da modalidade (isso sem falar de problemas maiores dentro da Confederação) e o presidente que não conseguiu levar a seleção masculina às Olimpíadas em 2000, 2004 e 2008. Além disso, demitiu técnicos de peso sem o menor critério, contratou outros com currículos contestáveis e jamais teve um modelo de gestão que encantasse.
Se ele é o candidato da "oposição", é melhor a gente começar a chorar desde já.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.