Topo

Bala na Cesta

Seleção masculina começa hoje caminhada no Pan-Americano

Fábio Balassiano

26/10/2011 00h18

Está longe de ser uma competição importantíssima, mas o Pan-Americano que começa hoje para a seleção masculina tem lá o seu valor. Diante do Uruguai, nesta quarta-feira a partir das 16h (a Record prometeu transmitir), o time brasileiro pode conquistar o tetracampeonato seguido (Marcelinho Machado – na foto – esteve em 1999, 2003 e 2007), mas talvez isso não seja o mais importante.

Será muito bacana vermos os jovens Davi, Bruno, Cipolini, Betinho, Hubner e Cristiano Felício em uma competição adulta de razoável importância e como reagirão os mais experientes com isso (Arthur, Giovannoni, Machado e Nezinho estiveram em Mar del Plata). Além disso, há nomes que podem usar o Pan como trampolim para Londres-2012, como Murilo e Benite, que não esteve bem no Pré-Olímpico da Argentina.

O único grande problema é que Rubén Magnano não teve muito tempo para preparar o time. Um treino foi cancelado no México, a fase de treinos em São Paulo foi curta e alguns atletas chegaram em cima da hora devido ao Paulista adulto. E em se tratando de um viciado em treinamentos e preparação bem feita, é, sem dúvida, um ponto negativo.

Só lembrando que, assim como no Pan das meninas, são quatro em cada grupo e dois avançam às semifinais. Depois dos uruguaios, o Brasil mede forças com os EUA e República Dominicana. Vale a pena ficar de olho nos rapazes a partir de hoje.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.