Topo

Bala na Cesta

O jogo mais difícil do grupo na estreia das meninas no Pan-Americano

Fábio Balassiano

21/10/2011 00h25

A seleção brasileira feminina de basquete estreia hoje (13h30, com transmissão da Rede Record) nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. E não será o jogo mais fácil do mundo, não. Diante do Canadá, o time de Ênio Vecchi fará o duelo mais complicado desta fase de classificação de uma chave que conta, ainda, com Jamaica e Colômbia (os dois primeiros colocados avançam às semifinais).

É bem verdade que o Brasil venceu as canadenses por 56-39 há cerca de um mês no Pré-Olímpico, mas além de as rivais terem modificado completamente a equipe, o time de Ênio também virá diferente. Não terá aquela que foi uma das melhores atletas no Pré, Adrianinha, e ganhará uma jogadora (Iziane) que não tinha na mesma competição. Além disso, verá atletas que precisam de experiência internacional (Izabela, Tássia etc.) com uma vontade absurda de acertar.

Se pudesse apostar, diria que vem aí uma vitória boa do Brasil, e com show de Érika de Souza (foto). Entre as cinco melhores pivôs do mundo, ela tem tudo para repetir o MVP do Pré-Olímpico e sobrar na turma que está no Pan-Americano. Sucesso para as meninas na competição que começa hoje.

 

ATENÇÃO: *O sistema de comentários do blog mudou. Para deixar sua mensagem, escolha uma das opções abaixo: UOL Perfil (comentar com seu perfil cadastrado no UOL; caso não tenha um, você pode criá-lo gratuitamente) ou Facebook (comentar usando seu perfil na rede social). Após enviar seu comentário, ele seguirá para a fila de moderação e estará disponível em alguns minutos.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.