Topo

Bala na Cesta

A arte do encontro: Paula, Hortência e Janeth juntas novamente em um Pan

Fábio Balassiano

18/10/2011 15h34

Todo mundo sabe que estes Jogos Pan-Americanos valem muito pouco para o basquete brasileiro em termos de resultados (embora, como escrevi no post aqui embaixo há dois dias, exista muita coisa em jogo). De todo modo, para a modalidade há algo bem bacana que irá ocorrer em Guadalajara: o encontro de Paula, Hortência e Janeth em um Pan exatos 20 anos depois da última conquista do país na competição (em Havana, naquele jogo inesquecível contra Cuba nas barbas do Fidel).

É óbvio que agora os papéis se inverteram bastante. Paula é comentarista da Rede Record, Hortência é diretora das seleções femininas da Confederação Brasileira e Janeth é assistente-técnica de Ênio Vecchi, mas para uma modalidade que vive buscando novos ídolos (sem sucesso), nada melhor que rever a santíssima trindade do basquete feminino brasileiro novamente junta – nem que seja só por uma foto ou um instante.

Abaixo, para reviver aquela grande conquista nos Jogos Pan-Americanos de 1991, um pequeno registro da maiúscula vitória da seleção feminina comandada por Maria Helena Cardoso contra Cuba (97-76).

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.