Topo

Bala na Cesta

LeBron James no futebol americano - alguma chance de isso acontecer?

Fábio Balassiano

13/10/2011 00h16

Na terça-feira, horas depois de duas semanas e mais de 100 jogos da temporada 2011-2012 da NBA terem sido cancelados devido a mais uma reunião sem resolução entre as franquias e atletas, LeBron James, no Twitter, perguntou a John Clayton, analista de futebol americano, quando seria o limite para um time da NFL (a liga profissional de futebol americano dos EUA) assinar um jogador para esta temporada.

Clayton respondeu dizendo que até a próxima terça-feira o mercado está aberto para as trocas, e contratar jogadores com passe livre é possível até o primeiro time ser eliminado. Pode ter sido uma indagação inocente a de LeBron James, mas ontem começaram a surgir os rumores de uma possível intenção de o ala do Miami Heat jogar na NFL enquanto o locaute da NBA resistir.

E como todo assunto que envolve LeBron James gera muito barulho, no final da noite de quarta-feira o técnico do Seattle Seahawks, Pete Carroll, perguntou e LeBron, também no Twitter, qual seria a sua posição preferida e se de fato ele estava falando sério em relação a atuar na NFL. Com a validação do jogador e a ideia de atuar como um criador de touch-downs, Carroll, também um ser midiático ao extremo, colocou uma foto com o nome do astro nas costas de uma camisa do Seattle (veja aqui).

Para quem não sabe, LeBron é torcedor fanático do Dallas Cowboys (ganhou, recentemente, uma aposta do não menos astro Kevin Durant no twitter) e jogou futebol americano no colégio (em St. Vincent-St. Mary). Dizem, até, que não fazia feio nos gramados dos Estados Unidos. Com 2,06m e mais de 113kg, a turma do site da ESPN jura de pés juntos que LeBron iria bem como defensor da NFL (de verdade eu não entendo tanto assim do esporte para julgar). A questão, para mim, é saber se foi realmente uma pergunta inocente de James, um blefe em relação ao locaute da NBA ou de fato uma verdadeira intenção do jogador do Miami tentar uma nova experiência esportiva em sua vida (mais uma coincidência com Michael Jordan, que jogou Baseball).

O que vocês acham? Comentem na caixinha!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.