Topo

Bala na Cesta

Com brasileiros, Liga ACB espanhola começa neste sábado

Fábio Balassiano

08/10/2011 11h55

Não vai faltar emoção a partir deste sábado. Se a NBA está em locaute e ameaça não realizar a temporada, quem gosta de basquete não pode perder a Liga ACB espanhola, segundo melhor torneio nacional de clubes do mundo. E a temporada que começa hoje com o duelo entre Baskonia e Cajasol traz uma série de brasileiros para acompanharmos.

O nome mais falado é o de Marcelinho Huertas (foto), maior reforço do já poderoso Barcelona. Além dele, estarão lá Augusto Lima (ainda se recuperando de uma hérnia de disco, ele defenda o Málaga), Rafael Hettsheimeir (Zaragoza), Rafael Luz (Alicante), Raulzinho (que faz a sua temporada de estreia fora do país no Lagun Aro) e Vitor Faverani (Valencia). Além deles, os pivôs Lucas Bebê, do Estudiantes, e Paulão, que se recupera de lesão no joelho e cujo futuro com o Málaga ainda é incerto, podem aparecer nas quadras espanholas.

Se isso não bastasse, ainda há Rudy Fernandez, no Real Madrid, Juan Carlos Navarro no próprio Barcelona, Kevin Seraphin, no Baskonia, e Kyle Singles, jovem revelado em Duke e que atuará pelo Alicante enquanto o locaute durar na NBA. Se a liga norte-americana traz a qualidade técnica absurda e seus craques que parecem ter molas nos pés, a Liga ACB/Endesa pode oferecer jogos estudados e um punhado de jogadores interessantes. Vale a pena ficar de olho.

Se tivesse que apostar, diria que o Barcelona terminará com o título. E você?

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.