Topo

Bala na Cesta

Pinheiros vence na estreia e joga hoje por vaga na Liga Sul-Americana

Fábio Balassiano

07/10/2011 00h49

Não foi tão fácil como se imaginava o primeiro tempo (22-21 no primeiro período), mas depois tudo se encaixou. Em casa, o Pinheiros contou com 23 pontos do cestinha Shammel (foto) e fez 90-65 no Orgullo Paisa, da Colômbia, na abertura da Liga Sul-Americana e se vencer hoje, às 20h, diante do Biguá, do Uruguai, avança para o hexagonal final da competição. Os uruguaios perderam do Obras Sanitárias, de Julio Lamas, por 87-59. A partida será no ginásio do Pinheiros e terá entrada franca.

Não vi o jogo, mas pelos números dá para notar a total superioridade do Pinheiros. Foram 15 rebotes ofensivos, poucos erros (nove apenas) e 46,6% de acerto nos arremessos de quadra. Vale, aqui, um destaque especial para o voluntarioso Morro, que quase sempre passa sem ser notado, mas que novamente se saiu com um duplo-duplo (dez pontos e 11 rebotes).

Dono dos direitos de transmissão da competição, o Sportv não exibiu a peleja nesta quinta-feira e também não anuncia o jogo contra o Biguá nesta sexta-feira (sem surpresa, três partidas de futebol estão programadas para os três canais campeões). E valeria a pena. É um torneio muito importante e com um duelo que promete ser muito interessante. Sem a telinha, vamos nos virando no Twitter e nos nervosos torpedos que vêm do ginásio.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.