Brasil atropela Argentina e conquista quinta vaga olímpica seguida
Foi bem mais fácil do que se imaginava. O Brasil fez 16-4 no primeiro período, 33-11 na primeira etapa e não tomou conhecimento da Argentina para fazer 74-33 na decisão do Pré-Olímpico feminino de Neiva (segunda maior "goleada" na competição). Com o resultado, a equipe de Ênio Vecchi se classificou pela quinta vez seguida às Olimpíadas (desde 1992) e se tornou a sexta seleção a carimbar presença nos Jogos de Londres de 2012 (EUA, Rússia, China, Austrália e Grã-Bretanha já estavam).
Como o placar sugere, foi realmente uma finalíssima bem, bem fácil. A defesa foi bem forte desde o começo, e aproveitou o nervosismo e a falta de habilidade argentina para abrir vantagem rápido, bem rápido. Contou novamente com a força conhecida no garrafão (Érika, a MVP da competição, Clarissa e Damiris somaram 29 pontos), não se atrapalhou com a marcação pressionada em Adrianinha e obteve muitas cestas fáceis em contra-ataques. Com isso, a vitória veio facilmente embora o aproveitamento de três pontos tenha sido horrível (2/16, com Palmira tendo 0/8).
Parabéns às atletas e a comissão técnica comandada por Ênio Vecchi. A classificação veio, veio até com certa facilidade, e eu torço, de verdade, para que o trabalho visando às Olimpíadas de Londres comece desde já (logo mais entra um post falando sobre as chances da equipe nos Jogos). Hoje a noite é para se comemorar.
Não é qualquer país que coloca suas duas seleções em Olimpíadas. O Brasil conseguiu.
Viu o jogo? Feliz pela classificação, né? Então comenta na caixinha!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.