Falta uma vitória: Brasil vence Cuba e se aproxima de Londres
Foi a melhor atuação da seleção feminina sob o comando de Ênio Vecchi. Com 66-53, o Brasil venceu Cuba no Pré-Olímpico feminino de Neiva e decide a vaga olímpica neste sábado (22h) contra a Argentina, que bateu o Canadá de forma heróica por 61-59.
Érika foi a cestinha com 20 pontos (teve ainda seis rebotes), mas Adrianinha (foto) deu show na armação. Foram 12 assistências, além de 13 rebotes e nove pontos (e a jogadora disse que quer parar de jogar na seleção depois de Londres, hein…). Mas, para ser justo, o grande destaque mesmo ficou por conta da defesa, que fez com que o Brasil comandasse as ações desde o começo, e não tivesse problemas para comandar o placar durante toda a partida.
A marcação individual, como venho dizendo há algum tempo, é um dos pontos fortes do time de Ênio Vecchi, que hoje também "mexeu" bem a bola no ataque e explorou muito o jogo de garrafão com Érika, Damiris (11 pontos e seis rebotes) e Clarissa (9 + 3). Foi, taticamente, uma partida impecável da equipe, que oscilou muito pouco e não deu chance alguma de reação para Cuba – e é lindo escrever isso, de verdade. Tudo bem que o rival não era excelente, mas o Brasil "fechou" todas as portas para uma reviravolta no placar com maestria.
Viu o jogo? Gostou? Está confiante para o duelo contra as hermanas? Eu fiquei ainda mais animado!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.