Topo

Bala na Cesta

Da Colômbia a Porto Alegre, olho nas meninas do basquete

Fábio Balassiano

27/09/2011 11h32

Deixa estar que o "volume" diminuiu demais do Pré-Olímpico masculino para o feminino (e eu sinceramente não consigo entender o motivo), mas acho que vale prestarmos atenção a esta semana bacana da modalidade entre as meninas. Hoje, em Neiva, Ênio Vecchi poderá dar tempo de quadra a jogadoras que não têm atuado muito (Franciele, por exemplo), contra o México, em jogo cuja vitória é certa. Se não for pedir muito, Ênio pode dar um descanso a Adrianinha (foto), né. A veterana tem jogado muitos minutos até aqui (média de quase 28 por partida)

Se isso não fosse o bastante, acontece, em Porto Alegre, o Brasileiro de seleções Sub-17. Começou ontem, com vitórias maiúsculas do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Paraná (os quatro favoritos) contra Rio Grande do Norte, Maranhão, Ceará e Paraíba, respectivamente. O site da Confederação está bem mais completo (parabéns!), com informação de todos os elencos, e dá para ter uma noção da competição clicando aqui.

No Brasileiro de seleções há ótimas meninas, que poderão render frutos em breve (Izabella, Carolina Ribeiro, Martha, Maria Claudia, Raphaela, Nathália e Larissa) e no Pré-Olímpico há ótimas jovens também (Damiris é o maior exemplo). Se o Brasil está bem com os rapazes, não custa nada darmos (todos) um pouco mais de atenção ao basquete feminino, que, não custa lembrar, tem dado resultados internacionais consistentes há quase 20 anos.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.