Topo

Bala na Cesta

Campeão sul-americano Sub-17, pivô Felipe Braga vai jogar na França

Fábio Balassiano

25/09/2011 11h40

Uma das principais revelações do basquete brasileiro no ano, o pivô Felipe Braga (2,10m), campeão sul-americano Sub-17 com a seleção brasileira (vitória contra a Argentina na final), assinou contrato de quatro anos com o Pau Lacq Orthez, tradicional clube francês fundado em 1908. Cobiçado por clubes de São Paulo e da Espanha, o ex-jogador do Olympico, de Minas Gerais, está animado com a sua nova experiência.

"Estou feliz com essa oportunidade, e animado para aprender muito no clube. Primeiramente vou jogar o Sub-17 e o Sub-20, mas a expectativa é evoluir para atuar pela equipe adulta o mais rápido possível. Vai ser muito bom para mim, em termos profissionais e pessoais também. Estou feliz", afirmou, em papo com o blog, o pivô.

Tricampeão local no começo do século (2001, 2003 e 2004), o Pau Orthez busca reencontrar o caminho de glórias investindo forte na base (há sete anos o clube não conquista a liga local). O time foi rebaixado pela primeira vez em 2009, mas recebeu aporte financeiro e retornou à elite ano passado (ficou em nono em sua temporada de retorno).

Felipe será treinado por Lauren Vila e fará parte de um clube que revelou Boris Diaw e os irmãos Florent e Mickael Pietrus. Sorte para ele.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.