Topo

Bala na Cesta

Sem sofrer tanto, Brasil passa bem pelo Uruguai

Fábio Balassiano

05/09/2011 22h05

O primeiro tempo até que foi complicado (42-34), mas depois o Brasil entrou nos eixos, marcou muito bem (tipo em Foz do Iguaçu) e aplicou 93-66 no Uruguai, que não contou com o ótimo Osimani, na abertura da segunda fase do Pré-Olímpico de Mar del Plata. Amanhã a equipe brasileira enfrenta o Panamá antes de fazer as duas partidas mais complicadas desta etapa (Argentina e Porto Rico).

Tudo bem que o rival era muito frágil, mas acho que o segundo tempo deve servir de modelo para a seleção brasileira daqui pra frente. O Brasil marcou muitíssimo bem (viram quantos contra-ataques foram gerados?), passou bem a bola no ataque (houve movimentos interessantes demais!) e foi muito paciente para finalizar no momento certo. E, olha que beleza, o time oscilou bem menos do que antes (só não foi perfeito porque no segundo quarto houve um apagão, e no meio do terceiro período também). Se isso não bastasse, alguns jogadores que estavam muito mal foram bem demais (Benite, que teve 21 pontos, é o maior exemplo – cinco bolas de três pontos).

Torço, sinceramente, para que isso seja mantido para as próximas partidas, porque só assim o Brasil poderá pensar em brigar pela vaga olímpica. Vencer o Panamá amanhã é algo que irá acontecer, mas é na quarta-feira contra a Argentina que o time de Rubén Magnano precisará mostrar o que vimos hoje nos últimos 20 minutos.

E aí, amigo leitor, viu o jogo? Comente na caixinha!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.