Topo

Bala na Cesta

Doze garantidos no NBB4 - faltam cinco ainda

Fábio Balassiano

04/09/2011 13h15

Na última quinta-feira foi realizada em Belo Horizonte reunião da Liga Nacional de Basquete para falar sobre o NBB4. Foi confirmada a ausência de Assis (que ia transferir a equipe para Marília, mas tampouco conseguiu) e a presença de 12 equipes para a competição que começa no dia 18 de novembro com final (em jogo único) prevista para 10 de junho de 2012.

Bauru, Brasília, Flamengo, Franca, Joinville, Limeira, Minas, Paulistano, Pinheiros, São José, Uberlândia e a estreante Liga Sorocabana são as equipes já confirmadas, enquanto que Vitória, Tijuca e Araraquara precisam enviar a complementação necessária da documentação. Vila Velha e Londrina (a sede da equipe pode ser em Curitiba) lutam contra o tempo para viabilizar as suas inscrições até o dia 15 de setembro (haverá nova reunião do Conselho de Administração da Liga, agora no Rio de Janeiro).

Vale lembrar que foram 15 participantes no NBB3, e alguns deles apresentaram problemas financeiros graves (os jogadores de Assis comentam aos quatro ventos que até agora nada receberam). Mais do que promover a entrada de novos participantes ou manter os atuais, sinceramente acho que a Liga Nacional deva "fiscalizar" melhor quem pode (não é mais "quem quer") participar da competição. Pelo bem do basquete, e de seu próprio nome, não faz o menor sentido ficarmos lendo notícias de atraso de salários e coisas do gênero. Sorte para a LNB nesta difícil decisão.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.