Topo

Bala na Cesta

Um pouco da relação entre CBB e a empresa de marketing de Brunoro

Fábio Balassiano

18/08/2011 16h08

Está acontecendo em São Paulo o V Fórum Internacional de Marketing Esportivo. Um dos convidados é Pascoal Martinez (foto), diretor de marketing da Federação Espanhola, a FEB, que vive uma crise danada depois que Angel Palmi, diretor esportivo, disse que a entidade, e não os clubes, era a maior responsável pelo sucesso do país no basquete (leia mais aqui).

Mas como ia dizendo, Pascoal está no país para o Fórum, e o site da Confederação Brasileira estampa o seguinte: "Pascoal Martinez coordenou palestra no V Fórum Internacional de Marketing Esportivo, realizado pela ABA ESPORTES e Brunoro Sport Business (BSB). A convite da Confederação Brasileira de Basketball e BSB, Pascoal aproveitou a oportunidade para trocar experiências com os diversos executivos e diretores esportivos no evento".

Assim, se fosse um cara chato diria que é meio contraditório que a entidade máxima do basquete brasileiro convide alguém para um evento que não organiza (e que é patrocinado por dois bancos que não o que a patrocina ainda por cima), mas não é isso que me angustia. Olha, o que me inquieta é tentar entender a relação entre o diretor de marketing da CBB, José Carlos Brunoro, e a CBB, que noticia um fórum organizado pela empresa que tem o diretor de marketing como sócio em seu site assim. Esquisito, não?

Isso, claro, sem falar que o trabalho de marketing/comunicação de Brunoro/BSB na Confederação Brasileira é de uma qualidade lamentável nos últimos 24 meses. Sinceramente, esta é uma relação que merece ser mais aprofundada, e em breve voltarei ao tema.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.