Topo

Bala na Cesta

Damiris se apresenta e feminina continua preparação visando vaga olímpica

Fábio Balassiano

08/08/2011 15h40

A ala-pivô Damiris se apresentou hoje à seleção feminina adulta que luta por vaga nas Olimpíadas de Londres. Em Americana, ela treinará com Ênio Vecchi, mas ainda uma de suas maiores referências – Érika ainda está na WNBA. Outra revelação que conquistou a medalha de bronze no Mundial do Chile, Tássia viajou para a Universíade, e só volta no final do mês (além dela, Nádia, também convocada por Ênio, participará da competição na China).

Com confiança e muito badalada após ser MVP do Mundial Sub19, Damiris terá concorrência de peso na seleção adulta. Franciele, Clarissa, Carina (foto), Gilmara, Isis e Silvia Gustavo brigam para ficar entre as 12 que irão ao Pré-Olímpico. E se sobram boas opções para o garrafão (e pensar que poderemos ter Damiris, Érika, Clarissa, Nádia e Franciele por uns cinco, dez anos brilhando na seleção, hein!), faltam opções confiáveis na armação. Adrianinha está lá garantida, é boa, dá conta do recado, mas além dela vemos Bethânia e Babi. Muito pouco, não?

Para o Pré-Olímpico da Colômbia o Brasil não terá problemas para garantir a vaga (lembrando que os EUA, campeões mundiais, já estão garantidos), mas em Londres a dificuldade aumentará e as lacunas do elenco serão sentidas (outro ponto importante é sobre a falta de uma arremessadora confiável no ataque). Sorte para as meninas, que merecem e precisam de mais apoio no país.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.