O objetivo catalão
Ricky Rubio saiu do Barcelona rumo à NBA, e os catalães não tiveram dúvidas para escolher o nome do alvo para substituir o até então titular da posição. É o do brasileiro Marcelinho Huertas, titular do Baskonia nas últimas temporadas e melhor armador da Liga ACB em 2010-2011 (teve as médias de 9,7 pontos e 5,8 assistências).
Marcelinho é querido em Vitória, mas já jogou na Catalunha (entre 2004 e 2007, foi armador do DKV Joventut – por coincidência, atuou ao lado de Ricky Rubio) e o Barcelona considera que seu estilo de jogo se encaixaria perfeitamente ao que o time precisa para voltar a conquistar a Euroliga nesta temporada (talvez por isso os catalães não tenham entrado na briga com o CSKA por Milos Teodosic – excepcional jogador, mas com características bem diferentes das de Rubio e Huertas).
Além disso, três fatores pesam contra o Baskonia: 1) o clube precisa fazer grana, e assim como foi na saída de Stanko Barac para o Efes Pilsen, vender Huertas pode ser uma saída para equilibrar o orçamento; 2) Ao lado de San Emetrio, o camisa 9 é um dos líderes do time. Apesar disso, seu salário é o terceiro menor da folha salarial da equipe – e a proposta do Barcelona é absolutamente tentadora; 3) Na Catalunha, Marcelinho atuaria por menos tempo (no Baskonia a sua média ficou em 28,5 minutos, a mais alta de sua carreira na Espanha), disputaria títulos continentais (algo que em Vitória parece impossível) e ainda conseguiria estender a sua carreira por mais temporadas.
Huertas tem contrato com o Baskonia por mais dois anos, mas os vitorianos já começam a se armador para o caso de o Barcelona pagar a multa rescisória e tirar o brasileiro de lá (o francês Thomas Heurtel, do Meridiano Alicante, já foi contratado). Na Espanha o que se comenta é que não será surpresa se a transferência for sacramentada até o final da próxima semana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.