E Ênio Vecchi convocou
O site da Confederação acaba de divulgar a lista para a segunda fase de treinamentos da seleção feminina de basquete. Aqui os nomes (destaques para as voltas de Karen, Chuca e Izabela, a chegada das jovens Damiris e Tássia e a confirmação da vinda de Adrianinha – ainda bem!).
Sem dúvida a presença de jovens como Tássia e Damiris mostra um bom caminho (o da renovação – mesmo que lenta demais), mas eu sinceramente sigo sem entender a linha da convocação de Ênio Vecchi. De um lado temos veteranas que jamais deram (darão?) resultados para a seleção. Do outro, pouquíssimas atletas novas – as que estão, provavelmente serão preteridas nos cortes antes do Pré-Olímpico.
Alegarão que isso se chama "equilíbrio", mas não vejo assim – entendo mais como falta de planejamento e linha de ação mesmo. E, pra mim o pior de tudo, é que mais uma vez a camisa da seleção brasileira estará sendo vestida por atletas não mais do que medianas – e medianas em seus clubes. Como sempre digo, seleção não é (ou não deveria ser) para qualquer um/uma (e é algo que tem acontecido muito de uns tempos pra cá). No basquete feminino, atletas muito comuns estão vestindo a camisa do time nacional com uma frequência que assusta.
Vale lembrar, desde já, que Érika e Iziane só se apresentarão depois da temporada da WNBA, mas até agora dá para pensar em ao menos contar com a dupla da liga norte-americana. Vice-campeão da temporada passada, o Atlanta Dream não repete o sucesso em 2011. Com 3-8, o time ainda pode se recuperar, mas o fato é que a equipe ainda não encontrou o basquete do último ano.
E aí, gostou da convocação de Ênio Vecchi para a segunda fase de treinos da seleção feminina adulta? Comente na caixinha!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.