Topo

Bala na Cesta

Ponto final

Fábio Balassiano

08/07/2011 17h25

Yao Ming tentou de tudo para recuperar o seu tornozelo esquerdo: cirurgia, tratamento chinês, medicinas alternativas e mais de uma dezena de médicos. Mas não deu, e hoje ele anunciou a sua aposentadoria (aqui a notícia do UOL).

Mas com contrato vencendo (em 2010-2011 ele recebeu mais de US$ 17 milhões), o chinês de 2,29m decidiu jogar a toalha em uma carreira que se não foi brilhante, ao menos teve as respeitáveis médias de 19 pontos, 9,2 rebotes e 1,9 tocos. Em um vídeo, Shaquille O'Neal disse que Yao foi um dos maiores pivôs que já jogaram na NBA, e sugeriu que ambos aproveitassem as férias juntos (atitude legal de Shaq, pra variar).

Yao Ming não tem 31 anos (ele completa a idade em 12 de setembro), jogou apenas cinco jogos nas últimas duas temporadas e tentou de tudo para continuar atuando em alto nível. Mas seu corpo não aguentou. Uma pena.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.