Topo

Bala na Cesta

Um agora, o outro em breve

Fábio Balassiano

29/06/2011 11h35

Na segunda-feira, David West (na foto, com a camisa 30) anunciou que não renovará o seu contrato com o New Orleans Hornets antecipadamente. Ele disse, talvez educadamente, que até pode ficar, mas que quer "testar o mercado de agentes-livres". Ou seja: o cara está aberto a propostas (ou, num linguajar mais popular, "na pista pra negócio").

E o que de cara isso significa? Que David West se torna, ao lado do brasileiro Nenê, um dos mais fortes nomes do mercado de 2011, e que o New Orleans está prestes a perder uma de suas peças mais importantes já para a temporada que começa dentro de cinco, seis meses (ao que parece, Knicks, Nets e Orlando já demonstraram interesse em contar com os serviços do ótimo ala-pivô).

Mas como tudo que é ruim pode piorar, vamos lá: sabe esse rapaz que aparece ao lado de West na foto deste post? Então, é Chris Paul, um dos melhores jogadores da liga na atualidade. Irritado com a leseira da diretoria em contratar reforços na temporada passada, ele disse que daria uma última chance para permanecer na equipe. Ou seja: os dirigentes deveriam trazer gente graúda para se juntar a ele na luta por um título. E o que os engravatados conseguiram fazer? Perder David West, principal escudeiro de CP3 e responsável por finalizar quase todos os passes do excepcional armador. Bacana, hein…

Chris Paul tem contrato com o New Orleans até o final da próxima temporada, e me parece cristalino que ele não fica por lá depois disso (ou até antes). O Orlando acena com a união dele, Paul, a Dwight Howard, em uma possível dupla do barulho na Flórida. Mas isso é apenas o começo de uma conversa que tem tudo para durar muito tempo. Por ora, a sensação que fica é que os Hornets bobearam, e bobearam muito. Perderão uma estrela agora, e a outra dentro de 12 meses. E por pura incompetência.

Não cercar um craque, como é Chris Paul, com jogadores talentosos é um pecado mortal. E normalmente acaba em "divórcio".

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.