Topo

Bala na Cesta

Agora é pra valer

Fábio Balassiano

27/06/2011 15h28

A seleção masculina Sub19 terminou hoje, com vitória sobre o Canadá por 96-92, a sua preparação para o Mundial da categoria que será disputado na Letônia entre 30 de junho e 10 de julho. Ainda falta um corte para o elenco estar completo (deve ser Lucas Mariano, de Franca), e o torneio começa na própria quinta-feira, ao meio-dia, contra a Rússia (BandSports e ESPN prometem exibir).

E o torneio será importante não apenas a geração de jogadores, mas também para José Neto, o técnico do time. Muito contestado aqui no país, o educadíssimo treinador precisa mostrar resultados (como disse outro dia, ser "apenas" gentil não é suficiente para um basquete que precisa de vitórias) que não vêm desde aquele Mundial Sub-19 de 2007 (aquele time liderado por Paulão chegou na quarta colocação, atrás apenas de Sérvia, EUA e França). E vale lembrar que ele, Neto, está nas comissões técnicas do time adulto desde 2004 (e a gente sabe que o retrospecto não é dos melhores).

Que Lucas Bebê (foto), Raulzinho e companhia consigam ótimos resultados na Letônia a partir de quinta-feira, e que a Confederação brasileira siga investindo nessa geração, que já provou ser muitíssimo talentosa. Sorte pra eles.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.