Topo

Bala na Cesta

Quero ser grande

Fábio Balassiano

22/06/2011 15h00

O Toronto Raptors não perdeu muito tempo. Esperou a temporada da NBA terminar para conversar com o melhor técnico disponível no mercado. Sentou, aparou as arestas e anunciou Dwane Casey ontem como seu novo treinador. Não poderia haver escolha mais feliz de Bryan Colangelo, diretor-geral da equipe.

Primeiro porque Casey foi o grande responsável pela "confecção" da defesa por zona do Dallas (aquela de Temple, do John Chaney – aqui o link), a grande arma do time na conquista do título da liga há menos de um mês (mais que isso: em 12 de suas 17 temporadas na NBA, seus times ficaram entre os que tiveram a melhor defesa do campeonato). Segundo porque o elenco do Toronto é recheado de gringos acostumados a este tipo de sistema (Bargnani, Leandrinho, Calderon, Ajinca e Kleiza). Não sei, sinceramente, se poderia haver um casamento mais feliz entre o que se tem e o que se necessita. Se isso não fosse o bastante, entre seus mentores estão Pete Newell, Eddie Sutton e George Karl.

O Toronto tem a quinta escolha no Draft de amanhã, mas a melhor notícia veio ontem, com a contratação do comandante que pode transformar de vez a cara da franquia. Se para vencer na NBA é preciso defender muito, os canadenses começaram muitíssimo bem a temporada 2011-2012.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.