Topo

Bala na Cesta

Mais uma na conta de Janeth

Fábio Balassiano

18/06/2011 10h44

O Brasil não deu chances para o Canadá, fez 56-35 na noite de ontem em Mérida, no México, e se classificou para a final da Copa América feminina sub-16. De quebra garantiu vaga no Mundial da categoria, que será disputado na Holanda em 2012. É, sem dúvida, uma baita conquista, e vale lembrar que, de acordo com Hortência, teremos a seleção de desenvolvimento para o time de Janeth também no próximo ano.

Apesar de ter chutado muito e muito mal (6/24), Izabella Sangalli (na foto com a treinadora no Sul-Americano de 2010) não fugiu da responsabilidade, anotou 19 pontos, apanhou nove rebotes e deu quatro assistências para liderar a seleção brasileira, que deu 14 passes nos 22 arremessos convertidos (ótimo índice) e errou menos que em noites anteriores (20 vezes apenas). Agora, boa, boa mesmo, foi a defesa. Pressionada, atenta e bem posicionada, forçou erros das canadenses (26) e fechou todas as linhas de passe (apenas duas assistências). Foi, sem dúvida, o grande mérito da equipe.

Depois eu faço uma análise mais completa com os números, mostro como Janeth tem mudado os conceitos vigentes no basquete brasileiro (pegue só um dado, o de chutes de três, e analise) e falo como este time precisa continuar sendo olhado com muito carinho. Hoje, às 22h, é a vez de torcer na final contra os EUA. Quem sabe o time não apronta uma baita surpresa…

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.