Topo

Bala na Cesta

Alto-falante

Fábio Balassiano

16/06/2011 15h15

"Acho que o Brasil tem um time muito bom. Elas são extremamente rápidas, muito talentosas e com ótimas jogadas de infiltração. Elas acertaram alguns chutes cruciais no primeiro tempo e com isso quebraram a nossa marcação, que estava muito "alta" (longe do garrafão para forçar os chutes longos) na primeira etapa. Além disso, elas foram mais rápidas do que nós, e então tivemos que trabalhar exatamente nisso na segunda etapa. De novo: o Brasil é um time muito, muito bom, e nós tivemos muita sorte de sairmos daqui com a vitória"

A frase é de Jill Rankin Schneider, técnica da seleção norte-americana Sub-16 que venceu o Brasil na abertura da Copa América da categoria na segunda-feira por 71-54 (no primeiro tempo, vitória das brasileiras por 34-31). Ela elogia o time de Janeth Arcain, que ontem bateu a Argentina por 56-45 para se classificar às semifinais da competição na sexta-feira contra o Canadá. Se vencer, garante vaga no Mundial Sub-17 em 2012. Bacana o elogio a Janeth e às meninas, não? Torçamos para que Brasil e EUA meçam forças na final para um tira-teima daqueles.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.