Topo

Bala na Cesta

Manteiguinha no Tijuca

Fábio Balassiano

15/06/2011 11h29

Conforme havia noticiado o Giro no Aro, o Tijuca abriu a série de contratações visando a próxima edição do NBB com Coloneze e Arnaldinho, dois experientes atletas que estão de volta ao Rio de Janeiro. Ontem foi a vez de Manteiguinha, que atuou por Joinville na última temporada, acertar a sua ida para o tradicional clube da Zona Norte do Rio de Janeiro (apenas detalhes burocráticos impedem o anúncio oficial). Além deles, sete jogadores que participaram da campanha vitoriosa da Super Copa permanecem na equipe (Ricardinho, Olívia, Rodrigo Bahia, Casé, Marcellus, Diego e Pitico).

Mais importante do que verificar o renascimento do Tijuca é notar que o clube não está lutando apenas para "entrar" no próximo NBB. Pelos reforços que têm contratado e pela expectativa de um orçamento bem razoável (valores bem parecidos com o dos times médios da última temporada), o que se vê é que os tijucanos entrarão em quadra para brigar por vaga em playoff e para fazer boa campanha na competição sul-americana que disputarem. Se eu pudesse pedir mais alguma coisa seria apenas para que jovens tivessem espaço na rotação da equipe (até porque o trabalho de base da agremiação é excepcional).

Mas o Tijuca não pára por aí. Além dos reforços já contratados, um nome de peso tem sido tentado pela diretoria do clube. Conseguindo ou não, o mais interessante é que o projeto tenha continuidade nos próximos anos, fazendo com que o clube volte a figurar entre os grandes.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.