Topo

Bala na Cesta

O retorno de Luka Doncic às quadras da NBA - veja como foi!

Fábio Balassiano

27/12/2019 08h10

Reprodução Instagram

Na briga pelo troféu de melhor jogador da temporada, Luka Doncic retornou às quadras nessa quinta-feira pelo seu Dallas Mavs na vitória por 102-98 contra o San Antonio Spurs. Recuperado de lesão no tornozelo, o esloveno, que ficou de fora por duas semanas, despejou 24 pontos, 10 rebotes e 8 assistências para manter o seu time entre os melhores do Oeste com a campanha de 20-10. O Spurs, por sua vez, continua errático e tem 12-18, pior campanha do time nos últimos 25 anos.

"Não posso mentir e vou dizer que me senti muito cansado no final do jogo. Mal sentia minhas pernas, mal entendia o que precisava fazer, mas o bom é que saímos com a vitória. Meus companheiros foram incríveis, mas realmente foi difícil voltar. Quando você fica fora dessa liga por duas, três semanas você perde muitos jogos. Agora é ter paciência e retornar aos poucos", afirmou em coletiva o esloveno que atuou por 33 minutos.

A performance de Doncic, aliás, foi elogiada por ninguém menos que Gregg Popovich, técnico do San Antonio, um dos maiores vencedores de todos os tempos (5 títulos) e também treinador da seleção americana. A comparação de Pop pode ser um pouco exagerada, mas vale ler o que ele disse:

"Eu odeio dizer isso, mas é o seguinte: ele não é Magic Johnson, mas é como Magic Johnson no sentido de ver a quadra da mesma maneira. Doncic tem um senso realmente intuitivo, e você não pode ensinar isso. Ele apenas entende o jogo e é ótimo nisso. Não estou tentando colocar a pressão do Magic Johnson nele – ele ainda não está pronto para isso – mas ele está fazendo um ótimo trabalho", finalizou Pop.

Abaixo os melhores lances dele na partida de ontem:

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.