Topo

Bala na Cesta

Kawhi Leonard e Paul George mostram a Luka Doncic quão distante o Dallas ainda está

Fábio Balassiano

27/11/2019 07h58

RONALD MARTINEZ / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP

Sensação da temporada 2019/2020 da NBA, o esloveno Luka Doncic teve um teste difícil ontem à noite. E do outro lado da quadra Kawhi Leonard e Paul George, veteranos, estrelas e astros do favorito Los Angeles Clippers, mostraram ao Dallas Mavs quão longe eles ainda estão de se tornar um grande time de basquete.

Mesmo jogando em casa os texanos foram amassados pelos angelinos, que dominaram a partida inteira e venceram o duelo por 114-99. Mais do que o placar, o estrago em Doncic foi bem claro: com o carrapato Patrick Beverley marcando o esloveno o jogo todo, o armador do Dallas desperdiçou sete bolas, errou seus 8 arremessos de 3 e apesar de ter terminado com 22 pontos (14/16 nos lances-livres) sua performance ficou aquém do esperado.

Sem muita ajuda, já que Kristaps Porzingis continua sem estar na melhor forma depois de sua lesão no joelho (ele teve 4/13 nos chutes e 15 pontos), Luka viu Kawhi (28 pontos e 8 rebotes) e George (26 pontos e 6 roubos) brilharem e deixarem um recado para a liga toda. Se o ataque ainda está encontrando o melhor ponto de equilíbrio entre as individualidades, a marcação promete ser assustadora. Na partida de ontem, Patrick Beverley, Rodney McGruder, Maurice Harkless, Leonard e George se revezaram na marcação a Doncic, que saiu sem falar com a imprensa, irritado com sua performance e com a arbitragem.

RONALD MARTINEZ / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP

Com o resultado, o Los Angeles Clippers, que ainda não perdeu com Kawhi e George juntos em quadra, agora tem 13-5. O Dallas, por sua vez, está com 11-6. Os dois estão na zona de classificação ao playoff na conferência Oeste.

Abaixo os melhores momentos da partida de ontem:

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.