Topo

Bala na Cesta

Petrovic adia último corte - seleção masculina viaja para amistosos com 13 jogadores

Fábio Balassiano

12/08/2019 05h46

Em preparação para o Mundial da China que começa no dia 31 de agosto, a seleção brasileira masculina teve uma pequena mudança de rumo nos últimos dias. Ao invés de viajar para o exterior com os 12 jogadores já definidos, o técnico Aleksandar Petrovic pediu um pouco mais de tempo (natural!) para fazer o último corte. O time masculino venceu duas vezes o Uruguai (em Anápolis e Belém) e agora embarca rumo a torneios amistosos fora do país.

Após o segundo amistoso contra os uruguaios, no Pará, a seleção teve o domingo de folga e se reapresenta nesta segunda-feira no Aeroporto de Guarulhos, de onde embarca pra França. No torneio de Lyon, a seleção brasileira estreia dia 15 contra os argentinos, encara os donos da casa no dia seguinte e encerra sua participação dia 17 contra Montenegro, terceiro adversário da seleção na primeira fase da Copa do Mundo, dia 5 de setembro.

A ideia inicial da comissão técnica era anunciar a lista dos 12 jogadores que serão inscritos na Copa do Mundo da China logo após o segundo confronto contra os uruguaios, mas Petrovic decidiu adiar sua decisão.

"Fiquei muito satisfeito com o desempenho de todos nessas duas semanas de treinamento e, principalmente, no primeiro amistoso contra os uruguaios, em Anápolis. Todos foram muito bem e ainda tenho algumas dúvidas na minha cabeça. Por isso penso que será importante tirar as últimas conclusões depois de enfrentarmos Argentina, França e Montenegro. Acho que o torneio de Lyon vai se aproximar mais daquilo que vamos enfrentar na China", explicou o técnico da seleção que está a menos de 20 dias de entrar para o seleto grupo de pessoas que participaram de Campeonatos Europeus, Mundiais e Olimpíadas como jogador e técnico.

Abaixo os atletas à disposição de Petrovic. Quem será o último cortado?

Armadores: Marcelinho Huertas, Yago e Rafa Luz
Alas: Marquinhos, Leandrinho, Vitor Benite, Alex Garcia, Didi
Pivôs: Augusto Lima, Anderson Varejão, Cristiano Felício, Rafael Hettsheimeir e Bruno Caboclo

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.