Topo

Bala na Cesta

Gerente de Seleções Masculinas, Renato Lamas lança escola de basquete em Ribeirão Preto

Fábio Balassiano

11/07/2019 06h00

Ribeirão Preto recebe neste sábado a partir das 09h30 um reforço de peso pro esporte da cidade. A RG13 Academia de Basquete promover evento para oficializar sua condição de núcleo licenciado do NBA Basketball School, programa de desenvolvimento lançado no início de 2019 no Brasil e que já está presente em 15 estados.

O evento contará com a presença de Renato Lamas, diretor da escola RG13, Gerente de Seleções Brasileiras masculinas e ex-atleta profissional de basquete, Gabriel Guimarães, também diretor da escola RG13, Arthur Borelli, Diretor da Think Sports, agência que representa o Programa NBA Basketball School no Brasil, Larissa Zink, coach esportiva e fundadora da NeuroEsporte, e outros grandes nomes do esporte.

"Estamos muitos felizes em trazer para Ribeirão Preto essa novidade. Espero que essa seja uma maneira de resgatar a tradição do basquete por aqui. A RG13 já tem um trabalho de iniciação esportiva e agora vamos alinhar isso a metodologia da NBA, ou seja, dos melhores do mundo. Com isso acreditamos que será um grande passo", conta Renato.

Além de uma metodologia completa, o projeto se destaca por conciliar a prática do esporte com o desenvolvimento de habilidades individuais e coletivas, valores de cidadania, e também proporcionar diversão e bem-estar aos alunos, a partir da adoção de técnicas de sucesso já testadas mundialmente. A RG13 vai receber alunos de 6 a 18 anos (meninos e meninas).

A metodologia do NBA Basketball School foi desenvolvida por profissionais da NBA e será aplicada nas aulas. Os professores da RG13 participaram no último mês de um curso promovido pela liga em São Paulo para a capacitação dos instrutores das unidades licenciadas.

Durante o evento de lançamento, os convidados também poderão conhecer o novo uniforme que será utilizado nas aulas e assistir à palestra da coach esportiva Larissa Zink, uma das 5 únicas profissionais do Brasil qualificadas internacionalmente em Coaching de Forças (Clifton Strenghts Finder), uma ferramenta que mostra padrões naturais e recorrentes de pensamento, emoção e comportamento.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.