Topo

Bala na Cesta

Tiago Splitter e Gustavo de Conti serão assistentes técnicos do Nets na Liga de Verão da NBA

Fábio Balassiano

21/06/2019 21h20

Novidade bem legal pra quem gosta do basquete brasileiro. O blog apurou que na Liga de Verão de Las Vegas, que acontecerá entre os dias 5 e 15 de julho, uma dupla bem conhecida trabalhará junto pela primeira vez do lado de fora das quadras.

Tiago Splitter, primeiro jogador brasileiro campeão da NBA (em 2014 com o San Antonio Spurs), e Gustavo de Conti, vencedor dos dois mais recentes NBB's (Paulistano em 2018 e Flamengo em 2019), estarão como assistentes técnicos do Brooklyn Nets na Liga de Verão do próximo mês na primeira experiência de ambos no banco de reservas de franquias da melhor liga de basquete do mundo. Esta será, também, a primeira vez na história da liga que o país terá representantes entre os treinadores.

As Ligas de Verão da NBA reúnem calouros recém escolhidos no Draft e atletas em busca de contratos para a próxima temporada do melhor basquete do mundo e é considerado o primeiro teste visando o campeonato que está por vir. Os 30 times estarão representados em Las Vegas e em 2019 há uma novidade com a presença das seleções da Croácia e também da China. Será a primeira oportunidade do mundo ver Zion Williamson com a camisa do New Orleans Pelicans, que também deve contar com o brasileiro Didi em quadra.

Aposentado das quadras em 2018, Tiago, que conhece Gustavo desde os tempos de seleção brasileira (ele como atleta, De Conti como assistente do técnico de Ruben Magnano), é scout (olheiro) da franquia Nets desde o começo da temporada passada.

O Brooklyn Nets foi muito bem na temporada passada da NBA, retornando ao playoff e parando na primeira rodada contra o Sixers em 5 jogos. A franquia é uma das favoritas pra contratar Kyrie Irving, uma das estrelas da NBA, e tem investido bastante em suas comissões técnicas.

Boa sorte aos brasileiros Splitter e Gustavo.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.