Topo

Bala na Cesta

Três vagas, cinco times: a briga final pelos playoffs na conferência Leste da NBA

Fábio Balassiano

01/04/2019 06h35

Faltam duas semanas pra acabar a temporada regular da NBA. Dos 16 times que irão se classificar ao playoff, 13 já têm vaga garantida. Na conferência Oeste, os 8 já estão classificados, restando apenas a definição das melhores posições. São eles: Golden State Warriors, Denver Nuggets, Portland Trail Blazers, Houston Rockets, Utah Jazz, Los Angeles Clippers, San Antonio Spurs e Oklahoma City Thunder.

No Leste, Milwaukee Bucks, Toronto Raptors, Philadelphia 76ers, Boston Celtics e Indiana Pacers. Restam, então, três vagas para cinco equipes que ainda estão vivas na competição. Vamos a mais detalhes pra saber de quem ainda briga pra entrar no mata-mata da conferência Leste?

Detroit Pistons (39-37): Os Pistons perderam 4 das últimas 7 mas têm situação até certo ponto confortável. Com três vitórias se classifica sem depender de ninguém. O calendário contempla Indiana (duas vezes – uma em casa, outra fora), Thunder (fora), Charlotte (casa), Memphis (casa) e Knicks (fora). Ficar fora do playoff seria uma catástrofe pra franquia que está com ginásio novo e que faz um campeonato até certo ponto razoável.

Brooklyn Nets (39-38): Outro que não tem jogado bem ultimamente (5 derrotas nos últimos 8 duelos e quase tudo muito focado em Joe Harris e D'Angelo Russell). Os Nets têm uma tabela BEM difícil e podem se enrolar bastante. Restam, na sequência, Bucks e Raptors em casa, Bucks fora, Pacers fora e Miami em casa. É bom o técnico Kenny Atkinson abrir o olho.

Reprodução Instagram / Miami Heat

Miami Heat (38-38): Tentando levar Dwyane Wade pela última vez ao playoff na carreira (o camisa 3 se aposenta ao final do campeonato), o Heat venceu 7 das últimas 10, tem mostrado bem mais intensidade do que no começo da temporada e colou de vez no Nets. Perdeu na semana passada pro Orlando e isso pode ser ruim nos critérios de desempate e o calendário tampouco é amistoso: Boston fora, Boston em casa, Wolves e Raptors fora, Sixers em casa e Nets fora. Wade vai ter que relembrar seus bons tempos de garoto, hein…

Orlando Magic (38-39): Está aí uma surpresa neste final de temporada. O Orlando venceu sete das últimas oito, embolou o Leste de vez e confia no montenegrino Nikola Vucevic para voltar ao playoff depois de sete anos. E o calendário não é tão duro assim. Raptors fora, Knicks e Hawks em casa, Celtics fora e Hornets fora. É bola em Vucevic, olho nos rivais e reza forte pro Magic.

Charlotte Hornets (35-40): Chances remotas pro time de Michael Jordan, mas o time de da Carolina do Norte vai tentar. Precisará vencer quase todos os seus jogos restantes e secar os rivais. Pela frente, Warriors, Jazz e Pelicans fora (dureza…), Raptors em casa, Pistons e Cavs fora e Magic em casa. Chances diminutas, né?

E você, quem acha que fica com as três vagas restantes do Leste? Vou de Pistons, Heat e Nets. E vocês?

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.