Topo

Bala na Cesta

Em Oakland, irregular Celtics impõe ao Warriors maior derrota da Era Steve Kerr

Fábio Balassiano

06/03/2019 06h57

Reprodução Instagram Celtics

O Boston Celtics foi ontem a Oakland tendo perdido cinco das últimas seis partidas, com o elenco bem rachado devido a declarações do líder Kyrie Irving, que criticou os jovens mais uma vez, e para jogar simplesmente contra os atuais bicampeões da NBA, o Golden State Warriors.

Quando você olha o placar final (128-95 para os Celtics, nesta que é a pior derrota em casa da Era Steve Kerr, no comando do time desde 2015), sem dúvida se assusta. O time foi para o vestiário vencendo por 73-48 no primeiro tempo, apenas controlou as ações nos 24 minutos finais, fechou o duelo com 33 pontos de vantagem e de quebra viu um de seus principais jogadores (Gordon Hayward) jogar muitíssimo bem (30 pontos, 7 rebotes e 4 assistências em 28 minutos). Do outro lado, o Warriors, que teve o desfalque de Klay Thompson, teve um bizarro aproveitamento de 8/35 de 3 (Kevin Durant, 0/5) e 21 desperdícios de bola.

No final, Steve Kerr, o técnico do Golden State, elogiou o rival, que fez uma partida perfeita e disse que a performance do seu time foi "embaraçosa, que em nenhum momento a sua equipe conseguiu igualar o Celtics mentalmente, fisicamente, taticamente e tecnicamente".

Com o resultado, o Warriors, que perdeu cinco de seus últimos jogos, agora tem 44-20 e segue liderando o Oeste, mas vê o Denver cada vez mais próximo (42-21). Os dois times se enfrentam na sexta-feira na Califórnia aliás. O Boston, por sua vez, encontra-se em quinto no Leste com 39-26 e espera que esse triunfo lhe dê confiança para que a caminhada até os playoffs, que começam em um mês, seja mais constante. Abaixo os melhores momentos de Hayward e Boston:

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.