Topo

Bala na Cesta

Na Argentina, Franca pode se tornar campeão sul-americano hoje

Fábio Balassiano

13/12/2018 04h47

(Divulgação / LNB)

Pode terminar hoje a Liga Sul-Americana de Basquete. E com título brasileiro. Com 1-0 na série decisiva contra o Instituto, de Córdoba, Franca pode garantir o inédito caneco (neste formato de competição, que fique claro) caso vença a partida desta quinta-feira em solo argentino. O jogo começa às 22h15 e terá transmissão do Sportv3. Caso os hermanos vençam, a terceira partida acontece no mesmo local.

"Temos que jogar com o coração, deixar tudo o que temos em quadra. Treinamos forte, trabalhamos muito para corrigir os erros do primeiro jogo e estamos preparados. O Córdoba é um time forte, com um ataque perigoso e acredita em todas as bolas. Eles jogam em casa, vamos enfrentar uma atmosfera de provocação, a torcida vai fazer barulho e precisamos estar concentrados, jogar com intensidade para ditar o nosso ritmo e buscar a vitória e o título", afirmou, via assessoria de imprensa, Didi, um dos destaques francanos na temporada (12,8 pontos, 2,4 rebotes e 1,4 assistências no NBB.

Vale lembrar que o campeão da Sul-Americana garante vaga na Liga das Américas de 2019. Para os francanos, é a chance de mais um troféu, já que venceu o Paulista. O time lidera o NBB com 10 vitórias em 12 jogos e sonha em completar a temporada perfeita – jogará, ainda, o Super8 do fim ano com mando de quadra, pode ser que a Liga das Américas e é um dos favoritos ao caneco do NBB.

Sorte ao time do técnico Helinho!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.