Topo

Bala na Cesta

Embalado, Warriors contam com Draymond Green a partir dessa segunda-feira

Fábio Balassiano

10/12/2018 05h00

JASON MILLER / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP

Embalado por três vitórias seguidas, o Golden State Warriors recebe um reforço e tanto a partir desta segunda-feira. Recuperado de lesão no pé-esquerdo, Draymond Green jogará hoje pelo time contra o Minnesota Timberwolves em casa e fará parte de um restante de dezembro que conta com duelos importantes contra Toronto, Memphis, Utah, Dallas, Clippers, Lakers (no Natal) e duas vezes o Blazers.

A grande dúvida é como será o relacionamento de Green com Kevin Durant, com quem discutiu asperamente no jogo do dia 13 de novembro contra o Clippers em Los Angeles. Caso tenham realmente virado a página, como ambos falaram à imprensa, o Warriors (18-9) tem tudo para retomar a liderança do Oeste que hoje pertence ao Oklahoma City Thunder (16-8).

Na ausência do ala, a defesa falhou demais e contra times de alto nível (Raptors, Mavs, OKC mesmo) os reveses vieram porque a marcação estava um caco. Com ele, além do ajuste no setor defensivo é muito claro que a armação também ganha reforço, já que Green é um dos responsáveis por conduzir a bola e as jogadas ofensivas do time ao lado de Steph Curry.

Depois de ter Green, o Golden State agora aguarda a estreia de DeMarcus Cousins, que está em fase final de recuperação da cirurgia no tendão. A expectativa do Warriors é ver o pivô em ação no começo de fevereiro.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.