Topo

Bala na Cesta

Surra em casa e lesão de Curry - a noite de pesadelo do Warriors na NBA

Fábio Balassiano

09/11/2018 05h01

EZRA SHAW / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP

Não poderia ter sido pior a noite de quinta-feira para o Golden State Warriors. Jogando em casa e vindo de oito vitórias consecutivas, a franquia de Oakland pegou o embalado Milwaukee Bucks, um dos melhores times do Leste. E sem Draymond Green, seu melhor defensor, levou uma senhora surra: perdeu de 134-111, maior marca de pontos de um rival na Oracle Arena desde 2009, e de quebra viu Steph Curry sair de quadra na metade final do terceiro período com uma lesão no adutor da perna esquerda (ainda não se sabe a gravidade).

O Bucks, que não tem nada a ver com isso, aproveitou e jogou muitíssimo bem desde o começo do duelo. Fez 64-51 no primeiro tempo, continuou pisando no acelerador no terceiro período (41-28) e nos 12 minutos finais apenas administrou a vantagem construída pra fechar o confronto em 134-111 pra chegar a 9 vitórias em 11 jogos.

EZRA SHAW / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP

O gigante e espetacular Giannis Antetokounmpo, cada vez mais candidato a MVP da temporada, esteve brilhante com 24 pontos, 9 rebotes e 4 assistências em 26 minutos e viu Eric Bledsoe (26 pontos e 6 assistências), Khris Middleton (17 pontos e 6 assistências) e Malcolm Brogdon (20 pontos e 3 rebotes) também participarem muito bem. O Bucks, coletivamente incrível a noite toda, teve 33 assistências nos 52 arremessos convertidos, obteve 13 rebotes ofensivos, forçou o rival a 18 desperdícios de bola e viu Durant e Curry, enquanto estiveram em quadra, converterem apenas 27 pontos tendo 1/6 nas bolas de fora e 8 erros.

Vitória importante de um time que busca avançar de forma consistente nos playoffs e uma noite pra se esquecer por parte do Warriors, que agora espera os resultados do exame de hoje de Steph Curry pra ver a gravidade da lesão do camisa 30.

Abaixo os melhores momentos da partida e do sensacional Giannis Antetokounmpo também:

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.