Topo

Bala na Cesta

Invicto na temporada, Flamengo tem sequência duríssima entre NBB e Sul-Americana

Fábio Balassiano

30/10/2018 12h00

Gilvan de Souza / Flamengo

Ainda invicto na temporada 2018/2019, o Flamengo tem uma sequência pra lá de dura a partir desta terça-feira. Campeão carioca, com 3-0 no NBB e vindo de três vitórias na Liga Sul-Americana, o rubro-negro mede forças com Mogi nesta terça-feira às 20h (ESPN exibe) na Arena Carioca para abrir os trabalhos de um mês de novembro dificílimo.

Na quinta-feira, no primeiro dia do mês de novembro, é a vez do duelo contra o Pinheiros (20h), que tem 4-1 e vem fazendo campanha belíssima no NBB. Dois dias depois, o jogo das duas maiores torcidas do país contra o Corinthians (14h). Na outra semana, no dia 06/11, Bauru fora de casa. No dia 08/11, embate fortíssimo no Pedrocão contra Franca.

De volta ao Rio de Janeiro, no dia 10/11 é a vez do clássico contra o Vasco. Quatro dias depois, São José no interior de São Paulo e no dia 16/11 há o duelo contra o Paulistano na capital de São Paulo. Acham que acabou? Entre os dias 20, 21 e 22 de novembro, a fase semifinal da Liga Sul-Americana em um grupo que tem Bauru, Minas e Instituto (apenas o vencedor da chave vai à final).

Gilvan de Souza / Flamengo

O técnico Gustavo de Conti analisou os três primeiros duelos diante de Mogi, Pinheiros e Corinthians:

"Nossos três próximos desafios em casa são muito duros, mas o NBB é assim e a nossa temporada está sendo desta forma também. São muitas viagens, muitos jogos e é um ano desgastante. Mas vale ressaltar que não temos nenhum jogador lesionado, estamos super bem fisicamente e conseguindo ir bem mesmo com essa quantidade de partidas. Temos que pensar em um confronto de cada vez, assim como fizemos até agora. Estamos totalmente focados neste duelo contra o Mogi, que é um time difícil e que foi finalista. A equipe está um pouco reformulada, mas está mostrando muita força. Então estamos focando os treinos 100% neles", afirmou Gustavo De Conti através da assessoria de imprensa do clube.

O Flamengo é um time em formação sob o comando do técnico Gustavo de Conti, que tem tentado imprimir um ritmo de jogo alucinante, algo que fazia no Paulistano quando foi campeão do NBB. Os maiores testes, porém, vêm agora nestes últimos dias de outubro e no começo de novembro.

Caso saia "ileso", o restante da temporada promete ser ainda mais animador.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.