Topo

Bala na Cesta

Com jovem Didi no elenco, Petrovic convoca seleção pras eliminatórias - Marquinhos segue fora

Fábio Balassiano

23/08/2018 20h26

A Confederação Brasileira acaba de divulgar a convocação da seleção masculina visando as 2 próximas partidas das eliminatórias da Copa do Mundo de 2019. E com novidade. O jovem Didi, campeão Sul-Americano Sub-21 recentemente e ala do Franca Basquete, está no grupo, o que é uma excepcional notícia e mostra que o técnico Aleksandar Petrovic continua muito focado em dar chance pra molecada (algo que vem fazendo insistentemente com Yago, armador do Paulistano, e já fez também com o ala-armador Gui Bento).

Quem está de volta para o grupo brasileiro é Ricardo Fischer, armador do Corinthians, assim como Leandrinho e Augusto Lima, que não estiveram presentes nas últimas convocações devido a lesões e/ou calendário internacional. De todas as listas divulgadas por Petrovic, esta, que conta com Huertas, Varejão, Hettheimeir também, é a mais forte, sem dúvida alguma.

Também ala, Marquinhos, atual MVP do NBB, segue fora – aparentemente a ferida do técnico Petrovic, que não gostou da dispensa dele na primeira janela de jogos, ainda permanece. A entidade também divulgou em seu site as situações de Cristiano Felício, Raulzinho, Scott Machado e Rafael Luz, que pediram dispensa para esta janela.

O primeiro desafio será diante do Canadá, no dia 13 de setembro (quinta-feira), às 20h30 (de Brasília), no Place Bell, em Laval (CAN). Já o segundo jogo está agendado para 16 de setembro (domingo), às 19h00 (de Brasília), no ginásio Valério Luiz de Oliveira (Goiânia Arena), em Goiânia (GO).

"Estou muito feliz por essa minha primeira oportunidade na Seleção Brasileira adulto, que é fruto do trabalho que venho fazendo no clube e o que fiz no selecionado sub-21, que abriu as portas para eu ser chamado para a equipe adulta. A expectativa é muito boa, espero que façamos dois ótimos jogos para demonstrar a nossa força. No primeiro, diante do Canadá, teremos que jogar forte e disciplinados para buscarmos a vitória, pois é uma equipe de qualidade. Já diante das Ilhas Virgens, a tendência é de mais uma partida difícil, mas faremos de tudo para vencer, ainda mais jogando em casa", analisou Didi ao site da entidade máxima.

Abaixo a lista completa.

• Armadores: Marcelinho Huertas (Baskonia/Espanha), Yago Mateus (Paulistano) e Ricardo Fischer (SC Corinthians Paulista)

• Alas: Leonardo Meindl (Paulistano), Leandro Barbosa, Vitor Benite (KK Cedevita/Croácia), Marcos "Didi" Louzada (Franca Basquete) e Jhonatan Luz (CR Flamengo)

• Pivôs: Lucas Dias (Franca Basquete), Rafael Hettsheimeir (Franca Basquete), Anderson Varejão (CR Flamengo), Augusto Lima (KK Cedevita/Croácia) e Rafael Mineiro (CR Flamengo)

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.