Pior média de público da NBA, Hawks baixa preço de absolutamente tudo pra atrair torcida
O Atlanta Hawks teve a pior média de público e a pior taxa de ocupação em seu ginásio na temporada 2017/2018. Com a pífia campanha de 24-58, a franquia levou 14.409 pessoas por jogo, ocupando apenas 76,9% da Philips Arena. E a diretoria decidiu mudar. E mudar radicalmente.
Em um universo onde tudo dentro do ginásio é caro, caríssimo, o Atlanta Hawks está indo no caminho contrário. Seguindo a linha do outro time da cidade, o Atlanta Falcons, que já fez o mesmo na Mercedes-Benz Arena, no futebol americano, a franquia decidiu tentar ganhar no volume, e não nas margens, para tentar atrair mais público.
Com uma Philips Arena repaginada (os novos donos investiram mais de US$ 200 milhões para deixá-la mais moderna, como demonstra a imagem acima), cheia de novos bares e time renovado, recheado de jovens como Trae Young (na foto abaixo ao centro), o Atlanta Hawks anunciou nesta semana que baixou os preços para absolutamente todos os produtos relativos a alimentação (a redução média foi de 50% em cada um dos itens). Um pacote de batata frita custará US$ 1. Balas e garrafas de água, US$ 2. Cachorro-quente e nachos, US$ 3. Um pedaço de pizza, US$ 4.
O Falcons, por exemplo, teve um crescimento no lucro líquido na venda de produtos alimentícios na sua arena na casa dos 16%. O Hawks espera seguir o mesmo caminho em 2018/2019. Bacana a iniciativa. Quem sabe com isso o Atlanta consegue atrair, inclusive, mais público pro seu ginásio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.