Topo

Bala na Cesta

LeBron James aparece em forma impressionante - como o astro se mantém no auge aos 33 anos?

Fábio Balassiano

27/07/2018 07h53

Como faz há muito tempo, LeBron James está treinando para a próxima temporada da NBA com Dwyane Wade, seu ex-companheiro de Miami Heat e um de seus melhores amigos. Os dois estão em Las Vegas e ontem Wade publicou essa foto aí de cima. E a "internet quebrou".

LeBron está prestes a completar 34 anos (em dezembro), atua na extenuante NBA há 15 temporadas (82 jogos na fase regular + as partidas de playoff – ele já soma mais de 54 mil minutos em quadra na liga) e apresentou uma forma física absurda, impressionante, magro que só (ao contrário de John Wall, que você viu aqui ontem).

De acordo com dados da imprensa americana, desde 2013 o ala, agora jogador do Los Angeles Lakers, perdeu 15kg e passou a se cuidar cada vez mais pensando em como fazer para prolongar a sua carreira mantendo o mesmo (alto) nível de sempre. LeBron disse recentemente que investe (note o verbo) por ano mais de US$ 1,5 milhão em treinamentos, preparadores físicos, acupuntura e métodos diferenciados para prevenir lesões e cuidar de seu corpo de forma incessante (seu instrumento de trabalho, né?).

Sua alimentação mudou (nada de frituras, nada de lactose, quase tudo orgânico) e em 2016, quando foi campeão pelo Cleveland Cavs, por exemplo, seu "excesso" na comemoração do título foi comer um mísero pedaço de pizza pra sair da rotina. Suas atitudes são idênticas às de Cristiano Ronaldo (os as de CR7 iguais às de LeBron), astro português (agora) da Juventus e que se cuida absurdamente pra manter a melhor forma física possível. Em uma NBA cada vez mais acelerada e jovem, LeBron sabe que estar na melhor forma é o primeiro passo (e talvez o única) para se manter no topo.

Ame ou odeie, você, o cara, é imperativo respeitar DEMAIS a maneira como James cuida do seu corpo. A cada ano mais preparado, a cada ano mais longe de lesões, a cada ano parecendo mais novo. Incrível!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.