Topo

Bala na Cesta

Brilhante, Mogi vence Flamengo, fecha série em 3-1 e vai pra inédita final do NBB

Fábio Balassiano

12/05/2018 15h50

O dia da glória efetivamente chegou para Mogi. Com atuação brilhante na segunda etapa (53-35), o time de Guerrinha venceu o Flamengo por 89-72 com uma atuação épica de Shamell (40 pontos!), fechou a série semifinal em 3-1 e se classificou de maneira justíssima para uma inédita final de NBB.

A equipe mogiana, que dominou o confronto INTEIRO tanto tática quanto psicologicamente, aguarda agora o vencedor de Paulistano e Bauru, que fazem o quinto e decisivo duelo em São Paulo na segunda-feira.

Por parte de Mogi, vale um parabéns especial ao que vem fazendo a equipe desde que subiu da Liga Ouro pro NBB anos atrás e sobretudo pelo trabalho do técnico Guerrinha com o time nesta temporada (já havia chegado à final da Liga das Américas aliás). A passagem pra final é um prêmio pela continuidade, pela paixão do torcedor que de vez em sempre lota o ginásio Hugo Ramos (neste sábado foram mais de cinco mil) e pelo sensacional elenco que possui.

Na quadra, uma salva de palmas para Shamell, Tyrone e Larry, o trio de ouro da equipe, mas sobretudo ao trabalho defensivo que Guerrinha armou pra cima do Flamengo em todo confronto. A marcação mogiana sempre esteve um passo, ou vários, à frente do ataque rubro-negro. Coibir o Fla a menos de 80 pontos é uma tarefa dificílima e o agora finalista Mogi conseguiu isso no duelo inteirinho.

Staff Images / Flamengo

Pelo lado do Flamengo, a partida marcou a eliminação precoce de uma das equipes com maior investimento do NBB (a contratação de Anderson Varejão fala por si…) e também a despedida de Marcelinho Machado, que se aposenta aos 43 anos como o maior nome do basquete rubro-negro e tendo conquistado absolutamente tudo com a camisa do clube do seu coração.

Viu o jogo? Sensacional o que fez Mogi, não? Um pouco decepcionado com o Flamengo?

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.