Topo

Bala na Cesta

Com novo sucesso, Jogo das Estrelas do NBB deve permanecer em São Paulo em 2019

Fábio Balassiano

19/03/2018 06h00

Chegou ao fim mais um Jogo das Estrelas do NBB (amanhã trago um pouco mais sobre o sucesso da Liga Nacional por aqui) e assim como em 2017 o sucesso foi estrondoso para público, crítica, atletas, patrocinadores e LNB, a organizadora deste que já é o maior evento esportivo do país (sem o menor exagero).

Todos os ingressos vendidos, patrocinadores fazendo suas ativações dentro e fora do ginásio do Ibirapuera, show do intervalo com Thiaguinho, Anderson Varejão MVP, vitória do NBB Brasil contra o NBB Mundo (130-121), a perfeita conjugação entre esporte, entretenimento e parte comercial, distribuição de Big Macs para os presentes e muito mais.

O resultado de tudo isso é que é muito provável que a maior festa do basquete brasileiro permaneça na capital de São Paulo por mais um ano. Pesam a favor da manutenção de SP o fato do mercado publicitário quase inteiro estar na cidade de maior PIB do Brasil, a altíssima adesão do público tanto em 2017 quanto em 2018 (ginásio LOTADO) e a ótima localização do Ibirapuera (área central e de fácil acesso).

Luiz Pires / LNB

A decisão, como tudo o que acontece na Liga Nacional, será tomada e votada pelo Conselho de Administração (nove votos) em muito breve. Querendo fechar o planejamento para 2019 rapidamente, a diretoria da LNB sabe que definir sede, data e escopo do evento são fundamentais para conversar com os patrocinadores com o tema Jogo das Estrelas ainda quente na cabeça deles.

Como sempre digo, o Jogo das Estrelas serve como uma espécie de começo de namoro entre Liga Nacional, que apresenta um produto atrativo e com possibilidades gigantescas de ativação para as marcas, e algumas das maiores empresas do país. Depois da relação iniciada, a turma da LNB parte para o casamento, que, no caso esportivo, seria a concretização de patrocínios mais longos e para todo NBB.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.