Topo

Bala na Cesta

Confira o show de Rajon Rondo: 25 assistências em 30 minutos na vitória do Pelicans na NBA

Fábio Balassiano

28/12/2017 07h30

O New Orleans Pelicans venceu ontem o Brooklyn Nets em casa por 128-113 com quatro dos seus cinco titulares anotando 20+ pontos. O único que esteve abaixo dessa marca foi o armador Rajon Rondo, com módicos 2 pontos em quatro arremessos errados em cinco tentativas. Noite ruim para o camisa 9, certo? Errado, bem errado.

Foi uma quarta-feira histórica e espetacular para Rondo, autor de surreais 25 assistências em 30 minutos de jogo. Recorde da carreira dele e maior marca da temporada. No total, Rondo gerou para seu time incríveis 58 pontos através de seus passes, uma marca absurda, e se tornou o primeiro atleta da história a conseguir mais de 20 assistências em menos de 30 minutos e o mais velho (31 anos) a ter tantos passes assim em um jogo.

"O principal é que conseguimos a vitória. Pessoalmente falando, fico satisfeito com a marca atingida. Amo passar a bola. Sou abençoado de atuar ao lado de grandes jogadores, e fico feliz de conseguir fazer a vida deles mais fácil. Tenho que dar crédito aos meus companheiros, porque meus passes só se configuram em assistência quando eles acertam os arremessos. Então, o mérito é muito deles também por me deixar chegar a 25 assistências em uma noite", disse Rajon Rondo em entrevista coletiva em Nova Orleans ontem à noite.

Outro dado que fala bastante sobre o camisa 9 é que este é o terceiro jogo da vida profissional dele com 20+ assistências e menos de dez pontos desde que ele estreou na NBA há uma década pelo Boston Celtics. Apenas Magic Johnson tem partidas com 20+ passes e 10- pontos na história da liga (com quatro). Rondo também entra em um seleto grupo que contava com Scott Skiles, John Stockton, Jason Kidd, Kevin Johnson, Nate McMillan e Isiah Thomas como os únicos atletas da história a conseguir 25+ assistências em uma partida. O último foi Jason Kidd em 1996.

Em uma liga com armadores cada vez chutando mais, dá gosto de ver um Rajon Rondo com a bola nas mãos. Primeiro o passe, depois o arremesso. Viva a diferença. E viva Rondo, cujos lances dessa quarta-feira estão abaixo.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.