Topo

Bala na Cesta

Em nova fase, LBF cresce e terá 9 times na próxima temporada - campeonato começa em janeiro

Fábio Balassiano

10/11/2017 14h00

Enfim saíram os times da próxima Liga de Basquete Feminino. E com boa surpresa. Depois de ter organizado a última temporada com apenas seis equipes, a LBF, sob nova direção, emplacou 9 agremiações para o campeonato que começa em janeiro de 2018 (50% de crescimento, portanto).

São quatro novos times (Catanduva, Ituano, São Bernardo e Campinas) e cinco que participaram no campeonato passado: Blumenau, Presidente Venceslau, Sampaio Basquete, Santo André e Uninassau Basquete.

O lançamento da LBF de 2018 acontece em um evento no dia 12 de dezembro, na Caixa Cultural, em São Paulo (SP). A bola subirá em janeiro para a primeira fase do campeonato, que terá 16 rodadas em dois turnos para definir quem avança para as quartas de final. Cada série desta primeira etapa dos playoffs será decidida em até três confrontos, assim como nas semifinais. A grande decisão, por sua vez, terá o formato de "melhor de cinco".

Entre as novidades do campeonato estão a transmissão 100% via web de todas as partidas, incluindo fase de classificação e playoffs (haverá também transmissão em TV aberta e fechada), o primeiro torneio de enterradas no Jogo das Estrelas, que será realizado em abril, além de apoio em capacitação aos clubes e atletas com o LBF Academy e o LBF Financeiro.

O Jogo das Estrelas, aliás, acontecerá ao final da primeira fase e será na casa do primeiro campeão da LBF, Santo André. A data também está definida (8 de abril) e terá como grande atração o primeiro torneio de enterradas da história da LBF CAIXA.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.